Respostas

2014-03-24T10:31:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos la x= 600,00 igual a 8% de 3,000 = 240 
Então seu salario foi para 600 + 240 = 840,00 reais
No primeiro emprego.
 
Ja no segundo  
Vamos la x = 700,00 igual a 5% de 3,000= 150 
Então seu salario foi para 700 + 150 = 850,00 

A segunda proposta é mais vantajosa. Por ganhar 10 reais a mais.
A melhor resposta!
2014-03-24T10:31:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A proposta mais vantajosa é a que dá mais dinheiro pra ela.

Primeira proposta: 600 reais + comissão de 8% do seu total de vendas

Ela vendeu um total de 3000 reais. Calculando 8% de 3000 reais:

8\%~de~3000=(8/100)*3000\\8\%~de~3000=8*30\\8\%~de~3000=240~reais

Total: 600+240=840~reais
________________________

Segunda proposta: 700 reais +  comissão de 5% do seu total de vendas

Calculando 5% de 3000:

5\%~de~3000=(5/100)*3000\\5\%~de~3000=5*30\\5\%~de~3000=150~reais

Total: 700+150=850~reais
________________________

Veja que a segunda proposta é mais vantajosa para ela.
1 5 1