Respostas

2014-03-24T11:31:12-03:00
Se o texto for para um publico mais formal vc nao pode usar uma linguagem cheia de gírias no texto entende, Um exemplo vc esta escrevendo um texto para seus professores, ai vc abrevia muito as palavras e utiliza muitas gírias, esse texto vai ser incoerente... agora pode ser q o texto seja incoerente com o assunto abordado, um exemplo vc tem que fazer o texto sobre greve de professores ai vc vai e fala sobre políticos ou sobre outras greves mais sem esta no contexto entende...
 
7 3 7
Tem um pequeno erro de percepção aqui. O fato do professor não compreender as gírias usadas não faz do texto incoerente. Há uma falha de comunicação (ruído) pois o receptor não domina a mesma linguagem do emissor. Isso não é incoerência.
incoerência de linguagem pois as gírias sao consideradas uma linguagem informal
Sim, o emissor errou na escolha da variedade linguística aplicável. Mas a coerência tem a ver com a relação entre as partes do texto. O texto pode estar inteirinho em gíria, mas conter início, meio e fim, com partes corretamente interligadas :)
A melhor resposta!
2014-03-24T21:39:24-03:00
Coerente: aline estava sozinha em casa quando resolveu comer e dormir um pouquinho.

incoerente: casar. trabalhar
. fazer . xingar
3 3 3