Quais as principais características naturais do continente asiático?

2
Devido à extensão do continente e às altas cadeias montanhosas que impedem a passagem do ar frio do norte em direção ao sul e do ar quente das correntes marítimas do sul em direção ao norte, a Ásia apresenta um clima bastante variado com regiões desérticas (Deserto de Gobi e do Tibet) na parte central do continente e nas penínsulas Iraniana e Arábica.

Respostas

2014-03-24T14:55:13-03:00
A Ásia é o maior continente da Terra, com 8,6% da superfície planetária (ou 29,5% das terras emersas). Parte oriental da Eurásia, a Ásia é também o continente mais populoso, com mais de 60% da população mundial. 

Localizada principalmente nos hemisférios oriental e setentrional, a Ásia costuma ser definida como a porção da Eurafrásia que se encontra a leste do mar Vermelho, canal de Suez e montes Urais, e ao sul do Cáucaso e dos mares Cáspio e Negro. É banhada a leste pelo oceano Pacífico, ao sul pelo oceano Índico e ao norte pelo oceano Ártico.
A melhor resposta!
2014-03-24T14:55:34-03:00
Devido à extensão do continente e às altas cadeias montanhosas que impedem a passagem do ar frio do norte em direção ao sul e do ar quente das correntes marítimas do sul em direção ao norte,tem um clima bastante variado com regiões desérticas. Já em grande altitude é bastante frio.Mas o clima característico na região é o clima de monções, ventos periódicos que atingem o continente devido às variações de pressão atmosférica entre este e o mar.O relevo asiático também é bastante variado.As vegetações principais são a Taiga, Tundra, Taiga Siberiana, Estepes, Pradarias, Savanas e as Florestas equatoriais e tropicais
1 5 1