ME AJUDEM !! RESOLVAM EXPLICANDO POR FAVOR !!

Um móvel realiza um movimento uniforme numa trajetória retilíne.

Seus espaços variam com o tempo de acordo com a tabela a seguir:

t(s): 0 / 1 / 2 / 3 / 4

s(m): 20/28/36/44/52

Com isso determine:

a) Determine o espaço inicial e a velocidade escalar.

b) Qual função horário do movimento ?

c) O movimento é progressivo ou retrórgrado ? justifique.

d) Determine a variação de espaço do móvel num intervalo de 0s a 10s.

2

Respostas

2013-05-22T12:09:31-03:00

a) So = 20 m 

V = 52 - 20 / 4 - 0

V = 8 m/s

 

b) S = 20 + 8t

 

c) Progressivo, pois a velocidade é positiva.

 

d) V = 100 - 20 / 10 - 0

V = 80 / 10

V = 8 m/s

1 2 1
A melhor resposta!
2013-05-22T12:29:03-03:00

Olá Joyce.

 

a) So é o espaço inicial = 20 m 

    S   é o espaço final=52m

Vm=\frac{ S-So }{ T-To}

V = 52 - 20 / 4 - 0

V = 8 m/s

 

b) S(t) = 20 + 8t

 

c) Progressivo, pois a velocidade é positiva, pois está aumentando.

 

d) V = 100 - 20 / 10 - 0

V = 80 / 10

V = 8 m/s

 

Espero ter ajudado.

 

2 5 2