Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T16:44:36-03:00
Houve três tipos de bandeiras: as de tipo apresador, para a captura de índios  para vender como escravos;as de tipo prospector, voltadas para a busca de pedras ou metais preciosos e as de sertanismo de contrato, para combater índios e negros.
Grandes bandeirantes apresadores foram Manuel Preto e Antônio Raposo Tavares, que forneciam índios às fazendas do Brasil que necessitavam de mão de obra escrava e não contavam com suficiente quantidade de escravos negros...
1 5 1
2014-03-24T16:48:00-03:00
Bandeira de contrato era aquela pessoa que era contratada por representantes da coroa ou senhores de engenho interessado em combater as populações indígenas mais violentos ou realizar a captura de escravos africanos que fugiam ,combater os quilombos.
1 5 1
aaaataaa
se você quiser depois de alguem responder alguma pergunta que você fez você pode agradecer,dar nota pelas estrelinhas e também adiconar como melhor resposta
se precisar mais de alguma coisa pode perguntar ta?
entendi , valeu
magina :)