Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T17:58:23-03:00
Já que o átomo não apresenta carga, pode-se aplicar as seguintes fórmulas : 

Z = p = e 
A = Z + n 

Onde : A = Número de massa 
Z = Número Atômico 
p = Prótons 
e = Elétrons 
n = Nêutrons 

Com isso : 

Z = p = e 
Z = 53 = e 

A = Z + n 
A = 53 + 74 
A = 127 

Espero que isso tenha te ajudado. Abraços...
2 5 2
me ajudou demais !! muito obrigadoo :)
2014-03-24T17:59:38-03:00
Número atômico é o número de Prótons e é representado pela letra Z... 

Z= 53 
Massa (A) é a soma do número de prótons e nêutrons... 
Os elétrons tem massa desprezivel... 

A= 127