Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T18:45:03-03:00
A) -2x
b) 8x
c) -2y
d)-4a
e) 2a
f)-3ax
g) 1r
h) 0 com o dois ao quadrado
1 5 1
obrigada , me ajudou muito....
Comentário foi eliminado
2014-03-24T18:52:27-03:00
 a)5a +3a -6a -4a  abaixa o a = 
Vamos la 5+3 = 8  - 6 = 2 - 4 = -2a

B)
8x -5x -2x +7x    abaixa o x = 
Vamos la 8 - 5 - 2 = 8-7 = 1 +7 = 8x 
 
C)
5y + 3y -6y - 4y  abaixa o y =
Vamos la 5 + 3 - 6 = 8 - 6 = 2 -4 = -2 y 

D)
3a -2a +5a -10a  
Vamos la 3 - 2 +5 -10 = -4a

E)
y + 4y - 9y +6y
Vamos la 1 + 4 + 6 -9 = +2y

F)4ax -8ax -6ax +7ax   
Vamos la 4 - 8 - 6 + 7 = -10 +7 = -3ax 

G)
12r + 3r - 10r - 4r
Vamos la 12 + 3 - 10 - 4 = 15 - 14 = r 

H)
8n - 16n -10n + 8a 
Vamos la 8-16-10 = 8 - 26 = 18n +8a 

Espero ter ajudado :)
1 5 1