Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-24T19:36:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2.125,00 é o valor com 15% de desconto por tanto equivale a 85% do preço da televisão 


vc fará regra de 3 simples 
2.125----------85%
  x -----------100%
85x=2.125
x=2.125dividido por 85 = 2.500
por tanto o valor total desta tv é R$2.500,00 . 
 
1 5 1
vlw mano. . vc não podia botar a conta ser tinha
mas ta ae , melhor q isso só no caderno msm
kk ok vlw
  • Usuário do Brainly
2014-03-24T19:41:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando voce quer descobrir uma porcentagem o que voce faz? Um numero sobre o outro, certo?

Por exemplo, quantos por cento 2 vale de 4. Fazemos 2/4 = 1/2 (meio!) Então equivale a metade, ou 50%

Aqui a mesma coisa, quantos por cento 2125,00 vale de x? 15% a menos!

Então:

2125/x = x (1 - 0,15)    Usamos (1 - i) para dar um desconto, no caso fica (1 - 0,15)
2125 = x . 0,85
x = 2125 / 0,85
x = 2500,00

Ik_Lob