Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T19:37:53-03:00
Letra a : 

50 | 2                 75 | 3
25 | 5                 25 | 5
  5 | 5                  5  | 5
  1 |                     1  | 

mdc (50,75) = 5² = 25

Letra b : 

54 | 2            72 | 2
27 | 3            36 | 2
  9 | 3            18 | 2
  3 | 3              9 | 3
  1 |                 3 | 3
                       1 |

mdc ( 54 , 72 ) = 2 .3² = 18

Letra c : 

109 | 109        73 | 73
   1 |                1 | 

mdc ( 109 , 73 ) = 1
 
2 5 2
2014-03-24T20:17:00-03:00
A) Vamos decompor em fatores primos os n°s 50 e 75... Você decompondo vai dar 2x3x5²=2x3x10=60
b)Decompondo os n°s 54 e 72 vai dar 2³x3³=8x27=216
c)Decompondo os n°s 109 e 73 vai achar 73x109, pois são números primos, logo vai resultar em 7957