Respostas

A melhor resposta!
2013-05-22T16:40:53-03:00

Ângulo: x complemento: 180º - x terça parte : x/3

x/3 + 180º - x = 132º
x/3 - x = 132º - 180º
180º - 132º = x - x/3
48º = 3x/3 - x/3
2x/3 = 48º
2x = 3 . 48º
2x = 144º
x = 144º/2
x = 72º

 mede 72º.

6 4 6
2013-05-22T16:41:47-03:00

x/3 + 180º - x  = 132º

 x/3 - x = 132º - 180º

 180º - 132º = x - x/3

 48º = 3x/3 - x/3

 2x/3 = 48º

 2x = 3 . 48º

 2x = 144º

 x = 144º/2

 x = 72º


O ângulo mede 72º.

2 5 2