Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T20:17:06-03:00
Pra ficar mais facil, primeiro vou fazer o MMC:
80| 2
60  2
30  2
15  2
5   5
1

120| 2
60    2
 30   2
 15   3
5      5
1      
   
Considerando os fatores comuns com os menores expoentes fica:
(80,120)=2³.5=40
Então o MDC de 80, 120 é 40
Espero ter ajudado :)

8 4 8
2014-03-24T20:23:12-03:00
Exemplo:
vamos determinar o MMC e o MDC entre os números 80 e 120.

MMC:
80 = 2 * 2 * 2 * 2 * 5 = 24 * 5
120 = 2 * 2 * 2 * 3 * 5 = 2³ * 3 * 5

MMC (80; 120) = 24 * 3 * 5 = 240

MDC (80; 120) = 2³ * 5 = 4
2 5 2
obg vc tambem me ajudou muito
de nada