Respostas

2014-03-24T20:46:24-03:00
Conotativo: palavra ou expressão que não utiliza o significado do dicionário sendo assim compreendida pelo contexto.
Ex. Me sinto nas nuvens
João está livre como um pássaro
Estou em um turbilhão de sentimentos
Denotativo: palavra ou expressão com sentido real que pode ser encontrado no dicionário.
Ex. Estou feliz
João comprou um imóvel
Eu quebrei o pé
Espero ter ajudado
Awn!! q tdOO..sheuahsuea vlw <333 :D
A melhor resposta!
2014-03-24T21:01:35-03:00
Explicação Denotativa: A linguagem verbal permite que as palavras sejam empregadas em sentidos diferentes, que podem ser literais ou figurados.
Denotação: (ou sentido literal) ocorre sempre que as palavras são utilizadas no seu sentido exato. EX: Você fez um prato cheio (denotação).

Explicação Conotativa: Conotação (ou sentido figurado) acontece quando as palavras ganham significado diferente do denotativo. Nesse caso, é preciso que as pessoas entendam que o sentido literal foi modificado. EX: Meu filho não me dá ouvidos (meu filho não me escuta).

Tomara Que Tenha Ajudado :D
3 4 3