Respostas

2014-03-24T21:01:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Suponhamos que o valor seja 100,reais

100 x 14/100=14
86 x 14/100=12,04

86-12,04=73,86

Os descontos foram :

14+12,04=26,04

Reais       porcentagem
73,86        100
26,04           x
   -                -


73,86x 100x 26,04
x=2604/73,86
x=35,21%

Alternativa D



7 2 7
A melhor resposta!
2014-03-24T21:03:32-03:00
P= preço original

Desconto de 14% passa a 0,86 P (0,86=1-0,14)

14/100= 0,14

O outro desconto de 14% vai ser (0,86*0,86= 0,7396 P)

Agora é volta para o preço original:

(1 + i) 0,7396 P = P  \\  (1 + i) 0,7396 = 1  \\  \\ i = ( \frac{1 - 0,7396}{0,7396} ) =  \frac{2604}{0,7396}  \\  \\ i =35,21

LETRA E
3 3 3