Respostas

2014-03-24T22:20:23-03:00
A diferença é que na educação grega ,e que as meninas não recebiam qualquer educação formal, mas aprendiam os ofícios domésticos e os trabalhos manuais com as mães. Principal objetivo da educação grega era preparar o menino para ser um bom cidadão. Os gregos antigos não contavam com uma educação técnica para preparar os estudantes para uma profissão ou negócio. E a Educação romana é que fala sobre as culturas das pessoas são diferentes, as educações dos meninos eram que eles iriam juntos com seus pais para as sessoes de senados em toda vida civil, durante a vida , estudava sobre a politica em seu Pais, e as meninas, ficavam em casa com suas mães,para aprender os serviços domesticos . 
20 3 20
2014-03-24T22:43:41-03:00
A educação romana é de caráter familiar, onde os país são responsáveis pela educação civil de acordo com o gênero, sendo os jovens de familias mais abastadas educados por um tutor que é hospedado geralmente em sua casa.
Ja a educação grega, era uma espécie de educação pública, onde os meninos eram educados por pedagogos nas mais diversas áreas do conhecimento, enquanto as meninas aprendiam o ofício doméstico.
14 4 14