Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T22:50:46-03:00
Tenentismo foi o movimento político-militar que acarretou uma série de rebeliões de jovens oficiais (na maioria, tenentes) do Exército Brasileiro no início da década de 1920, descontentes com a situação política do Brasil.

A Coluna Prestes 
foi considerado o movimento político que era liderado por militares, esses eram contrário ao governo da República Velha e às elites agrárias. Ocorreu entre  1925 e 1927. Ficou conhecido assim porque um dos líderes do movimento foi o capitão Luís Carlos Prestes. 

2 5 2
2014-03-24T23:02:29-03:00
Tenentismo foi um movimento liderado por jovens militares, que visavam reformas sociais e políticas na política oligarquica estabelecida, tais também defendidas pela Coluna Prestes que era liderada por militares, quem eram contra a República Velha e as elites agrárias. O movimento político teve causa devido a insatisfação tenentista, que quando perdeu forças, juntaram-se a coluna.