Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
An=A1+(n-1)*r. An é o ultimo termo é igual ao primeiro termo (A1) mais o número de termos menos 1 (n-1) vezes a razão (r), que é o número de que aumenta de numero em número na sequencia
Comentário foi eliminado
basta substituir com os dados que se tem. No caso da conta que vc mandou, o q se procura é o número de termos, "n", basta ir usando os dados que a questão dá e ir substituindo usando a fórmula que vc chega em qualquer lugar

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T09:00:00-03:00
Como 1 e 189 não são pares e os númenos pares precisam estar entre eles, então os númenos que vamos utilizar serão 2 e 188, que são pares e então entre os númenos iniciais. a razão é 2, pq vos números vão subindo de 2 em 2.
An= A1 + (n-1) . r
188= 2 + (n-1) . 2
188= 2 + 2n - 2 
188= 2n
2n= 188
n= 188/2 
n= 94
ou seja, o número de termos é igual a 94
2 5 2
2014-03-25T09:02:41-03:00