Respostas

2013-05-22T21:02:29-03:00

Sim, sim, a diagonal de um quadrado SEMPRE será o lado vezes a raiz de 2. Mas por quê?

Os dois lados do quadrado e sua diagonal formam um triangulo retângulo de catetos iguais. Logo, usaremos pitágoras para resolver o problema.

Obs.: Lado = L = catetos
Diagonal = D = hipotenusa

L² + L² = D²
D = √(L² + L²)
D = √(2L²)
D = (√L²) . (√2)
D = L.√2

Como, no seu problema, o lado do quadrado vale 1 cm, basta substituir:

D = 1.√2
D = √2 cm

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-22T22:06:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

d = l\sqrt{2} \\ d = 1 \cdot \sqrt{2} \\ \boxed{d = \sqrt{2}}

2 3 2