Respostas

2014-03-25T11:29:14-03:00


O Planeta Plutão não sumiu nem desapareceu do  espaço. Ele continua ali em orbita. Muitos dizem que ele desapareceu mas é mito. Nenhum planeta desaparece, a não ser que haja uma explosão nele.

Mas enfim o Planeta Plutão foi considerado inexistente porque ele é muito pequeno. Mas elee não desapareceu.

1 5 1
Ele não foi considerado inexistente, ele apenas perdeu a classificação de planeta.
Ele foi considerado inexistente, e perdeu sua classificação de planeta. A Minha professoar que falou isso. Mas obrigado pela correção
A melhor resposta!
2014-03-25T12:44:54-03:00
Plutão foi rebaixado a condição de planeta anão, porque segundos os cientistas da UAI: 
Planeta anão é um corpo celeste que: 

- está em órbita ao redor do Sol 

- possui massa suficiente para que a sua gravidade, superando as forças de coesão do corpo sólido,seja capaz de mantê-lo em equilíbrio hidrostático, ou seja, sob uma forma quase esférica 

- não tenha eliminado os corpos capazes de se deslocar sobre uma órbita próxima , ou seja, não tenha a sua órbita desimpedida 

- não seja um satélite
2 4 2