Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T11:50:24-03:00
- A partilha das terras da África e Ásia, na segunda metade do século XIX, gerou muitos desentendimentos entre as nações européias. Enquanto Inglaterra e França ficaram com grandes territórios com muitos recursos para explorar, Alemanha e Itália tiveram que se contentar com poucos territórios de baixo valor. Este descontentamento ítalo-germânico permaneceu até o começo do século XX e foi um dos motivos da guerra, pois estas duas nações queriam mais territórios para explorar e aumentar seus recursos.
1 5 1
2014-03-25T11:55:48-03:00
A questao do nacionalismo estava presente na europa pré-guerra..Além das rivalidades (exemplo: Alemanha e Inglaterra), havia o pan-germanismo e o pan-eslavismo..o primeiro caso queria formar um grande impreio alemão unindo os paises germanicos...ja o segundo era um sentimento forte existente na Rússia e que envolvia também outros países de origem eslava..
esse é outro motivo da primeira guerra..;)
1 4 1