Quais afirmativas estão corretas:
a)O professor, ao trabalhar com crianças de ensino fundamental, deve optar por uma fala dificil, mesmo que este nivel de linguagem seja muito diferente do utilizado por seus alunos
b)O professor nao pode adaptar-se ao nivel de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer ao estudante a possibilidade de adquirir outros dialetos e praticar outros niveis de linguagem deferentes do seu
c) A preocupação com o falar que o aluno tras de casa nao deve ser uma preocupação do professor, nem para respeita-la, tanto quanto para estigmatiza-la
d) A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteudos e tecnicas pedagogicas nao sao suficientes para que haja um entrosamento linguistico adequado entre professor e aluno.

2

Respostas

2014-03-25T12:26:06-03:00
A resposta correta em tese é c 
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-25T13:16:23-03:00
As afirmativas corretas são a  
B) O professor não pode adaptar-se ao nível de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer ao estudante a possibilidade de adquirir outros dialetos e praticar outros níveis de linguagem diferentes do seu.
D)A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteúdos e técnicas pedagógicas não são suficientes para que haja um entrosamento linguístico adequado entre professor e alunos;


1 5 1