Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T13:58:28-03:00
A divisão sucessiva (fatoração) ocorreria da seguinte maneira:

48, 60, 144| 2
 24, 30, 72 | 2
 12, 15, 36 | 2
   6, 15, 18 | 2
     3, 15, 9 | 3
       1, 5, 3 | 3
       1, 5, 1 | 5
        1, 1, 1

Após realizar a fatoração, deve-se analisar quais números conseguiram dividir os três termos ao mesmo tempo e, depois, multiplicá-los.

48, 60, 144| 2 <=
 24, 30, 72 | 2 <=
 12, 15, 36 | 2
   6, 15, 18 | 2
     3, 15, 9 | 3 <=
       1, 5, 3 | 3
       1, 5, 1 | 5
        1, 1, 1

2 x 2 x 3 = 12

Logo, o mdc de 48, 60 e 144 é 12.
1 5 1
2014-03-25T14:19:44-03:00
48,60,144=2
44.30,144=2
22,15,144=2
11.15,144=15
1,1.144=144
  TOTAL DO M M C17.280