Respostas

2013-05-23T00:17:12-03:00

A Sifilis é uma doença sexualmente transmissivel causada por uma bacteria. As principais formas de transmissão são pelo contato sexual ou pela transmissão vertical que ocorre durante o parto transmitida da mãe para o bebê.

A sífilis evolui lentamente em estágios, conhecidos como: sífilis primária, secundária, latente e terciária. Na fase primária ocorre a lesão inicial, o cancro duro, uma úlcera única e indolor, que regride espontaneamente. Na fase secundária ocorrem manifestações em pele e mucosas, geralmente acometendo mãos e pés. Após a fase secundária ocorre a fase latente, sem sinais ou sintomas. Na fase terciária as manifestações geralmente são sistêmicas: cutâneo-mucosas, neurológicas, cardiovasculares e articulares.

O diagnóstico geralmente é feito através de exames de sangue, porém a bactéria também pode ser observada através de observação no microscópio. A sífilis também é diagnosticada em grávidas assintomáticas durante a realização do pré natal.

O tratamento é realizado com o uso de antibioticos. 

A doença pode ser prevenida através do uso de preservativos nas relações sexuais e, no caso da sífilis congênita,  no pré -natal de mulheres grávidas.

28 4 28
2013-05-23T10:13:19-03:00

Sífilis é uma doença sexualmente transmitida por uma bactéria,no homem,se a parceira sexual teve um caso com outra dessa mesmo doença na hora do coito o homem adquire essa bactéria por meio do pênis,as características são coceira e vermelhidão.

7 4 7