O processo de oxidação dos alimentos através do qual a planta obtém energia para a manutenção de seus processos vitais denomina-se:
a) Fotólise
b) Respiração
c) Fotossíntese
d) Transpiração
e) Diálise

OBS: Por favor, eu preciso que respondam com a alternativa correta e me expliquem o porque de ser tal opção, eu agradeço!

2

Respostas

2014-03-25T15:22:53-03:00
C) fotossíntese   pois as plantas possuem uma substância chamada clorofila que na presença de luz (foton) transformam H2O  +    CO2   ---->   C6H12O6   +   O2 que na quimica é classificada como síntese 

é uma reação de oxidação porque o oxigênio nos reagentes tem um nox (-) e no produto esse nox é nulo..(0) ganhou eletrons e sofreu oxidação....


3 2 3
Pois é ;s Poderia me dizer os nomes desses elementos? H2O + CO2 ----> C6H12O6 + O2
água e dióxido de carbono forma glicose e oxigênio
Obrigado! :D
Respiração celular de um ser autótrofo ^^
6 H2O (l) + 6 CO2 (g) -----Luz e Clorofila---> C6H12O6 (aq) + O2 (g) equação completa!!! o oposto é a respiração C6H12O6 + 6 O2 -------> 6 CO2 + 6 H2O + ATP
A melhor resposta!
2014-03-25T16:16:23-03:00
b)respiração, pois assim como os animais, as plantas oxidam os alimentos como carboidratos para a obtenção de energia.
11 4 11