Ao contrário das desigualdades socioeconômicas, as desigualdades étnico-raciais já não fazem mais parte da sociedade brasileira, tendo em vista o sucesso das políticas governamentais de combate à discriminação e de afirmação do direitos das minorias.
Sua resposta

Sem resposta
Questão 5

Nota: Não gerada
Sobre o tema das desigualdades étnico-raciais no Brasil, analise as afirmativas abaixo e responda corretamente de acordo com o que foi trabalhado nas web-aulas.

I – Em países pobres e subdesenvolvidos, como o Brasil, que sofrem com a precariedade da educação, as desigualdades sociais são mantidas devido tanto aos interesses econômicos das classes dominantes quanto ao desinteresse geral dos cidadãos em relação à transformação da realidade social

II - Os custos sociais do modelo econômico capitalista são muito altos. No Brasil, esses custos se expressam nos elevados níveis de desigualdade social, pois persistem distâncias imensas entre os mais pobres e os mais ricos, fato que também reflete a desigualdade étnico-racial existente

III – Desigualdades sociais e étnico-raciais existem em todas as sociedades, pois isto é um fato natural. Contudo, o Brasil se destaca no enfrentamento desse problema, pois nos últimos anos houve uma redução significativa da concentração de renda, aproximando sensivelmente a extrema pobreza da burguesia capitalista.

Sobre as afirmativas:

Alternativas

1 -
Somente II e III estão corretas

2 -
Somente I e II estão corretas

3 -
Somente II está correta

4 -
Somente III está correta

5 -
Somente I está correta

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T15:51:47-03:00
2 -
Somente I e II estão corretas

1 5 1