Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T16:13:12-03:00
Podemos testar as possibilidades:

supondo que acertasse 10, seria 10x5= 50, e erraria 10x3=30, o total de pontos seria 50-30=20 nao esta correto, precisamos de mais questoes certas.

se acertar 12, teremos 12x5 = 60, restariam 8 questoes erradas, 8x3=24..

60-24=36 pontos, ou seja o aluno acertou 12 questoe e errou 8.

2 5 2
2014-03-25T16:57:29-03:00
Vamos responder em forma de sistema linear:
questões certas= x                questões erradas=y
 x+y=20
5x-3y=36
______
___
 1 passo: elimar a variável x
multilicar a 1ª equação por (-5)
então:
x+y=20            -5x-5y= -100
                        2 passo , somar com a 2 equação
-5x-5y= -100
5x-3y= 36
____________
0 - 8y= - 64   x(-1)
8y=64
y=64/8
y=8
agora é só substituir
x+y=20
x+8=20
x=20-8
x=12
espero ter ajudado...
1 5 1
ou seja ela acertou 12 questôes e ganhou 36 pontos