1ª . Com 10kg de trigo podemos fabricar 7kg de farinha. Quantos quilogramas de trigo são necessários para fabricar 28kg de farinha?

2ª . Um automóvel percorreu uma distância em 2h, a velocidade de 90km/h. Se a velocidade média fosse 45km/h, em quanto tempo o automóvel faria a mesma distância?

Valeu povão meu. Meus abraços.

2

Respostas

2013-02-05T14:18:34-02:00

2ª . Se um automóvel percorre uma certa distância em 2 hrs à 90km/h, ele faria em 4 hrs o trajeto á 45km/h.

Pois ele apenas andará na metade de sua velocidade inicial 

 

1ª . São necessários 40kg de trigo para fabricar 28kg de farinha 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-02-05T14:36:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Regiano,

 

1ª . Com 10kg de trigo podemos fabricar 7kg de farinha. Quantos quilogramas de trigo são necessários para fabricar 28kg de farinha? 

 

mais trigo mais farinha: regra de três direta

 

                                10 kg  trigo                           7 kg farinha

 

                                      X                                          28 

 

                                  x = (10 x 28) / 7 = 40 kg

 

São necessários 40 kg de trigo

 

2ª . Um automóvel percorreu uma distância em 2h, a velocidade de 90km/h. Se a velocidade média fosse 45km/h, em quanto tempo o automóvel faria a mesma distância?

 

maior velocidade menor tempo: regra de três inversa

 

                                    2 h                                         90 km / h

 

                                      x                                           45 km / h

 

                                    x = (2 x 90) / 45 = 4 h

 

O tempo necessário seráde 4h

 

OBSERVAÇÃO:

 

- QUANTIDADES DIRETAMENTE PROPORCIONAIS: QUOCIENTE CONSTANTE

 

- QUANTIDADES INVERSAMENTE PROPORCIONAIS: PRODUTO CONSTANTE

 

 

Ajudou?

1 5 1