A formula de atrito de deslizamento possui um fator N que é o modulo da normal,num exemplo dado no livro,ele diz que a massa da caixa é m = 30 kg e então diz que N = mg = 300 N,minha pergunta é se é preciso transformar o kg em mg sempre? em qualquer questão de atrito de deslizamento?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T16:57:24-03:00
Sim. No caso das forças que são dadas em Newtons, elas são o produto da massa (em kg) pela gravidade (em m/s²).

Neste caso a força Normal , supondo que seja igual ao peso temos

Peso = FNormal

Peso = massa * gravidade

m*g = N
30*10 = N
N = 300 Newtons.
**********************
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-03-25T17:02:22-03:00
...................................................