Respostas

2014-03-25T17:06:29-03:00
A) 72 km/h = 20 m/s (a unidade deve ser a mesma, por isso divide-se por 3,6)

20 = 200a
a = 20/200
a = 0,1m/s^2

B) v = v0 + at
20 = 0 + 0,1 . t
t = 200s
A melhor resposta!
2014-03-25T17:40:03-03:00
no item a, vc acertou no raciocínio, porém não é 72. as respostas geralmente devem ser dadas em unidades do SI (m/s). sendo assim, vc deve transformar o 72km/h em um valor de m/s (metros por segundo). esse processo é feito dividindo a quilometragem por 3,6:
 \frac{72km/h}{3,6} => 20 m/s
( o contrário tb é válido: para transformar m/s em km/h, basta multiplicar por 3,6)

tendo o valor transformado, vamos para a conta:
v²=vo²+2aΔs => 20²=0²+2.a.100 => 400=200.a => a= \frac{400}{200} => a=2m/s²

no item b,
vc pode usar duas fórmulas: S=so+v0t+ \frac{ a.t^{2} }{2} ou V=vo+a.t 
pra simplificar as contas vamos usar a segunda:

V=vo+a.t => 20 = 0+2.t => 20 = 2t => t= \frac{20}{2} => t=10s
2 5 2
obbg, me ajudou muito, só não estou entendendo de onde surgiu aquele 20 no começo da equaçao do item B e o que é aquele quadradinho depois de "t=" D;
ja consegui entender, obgg
de nada