Respostas

2014-03-25T17:34:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Revolução Francesa (1789-1799), período que marcou o fim da Idade Moderna e deu início a Idade Contemporânea. Foi uma revolução que deu fim ao Antigo Regime e iniciou um era de repúblicas.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-25T17:40:14-03:00
A revolução francesa é um dos mais importantes acontecimentos da história do Ocidente. O ano de 1789, data que marca seu inicio, é também o começo da Idade Contemporânea.Assim como a Revolução Americana de 1776, a Revolução Francesa de 1789 reforçou as ideias liberais e iluministas de que um povo tem o direito de mudar seus governantes quando estes não atendem à vontade da maioria.O povo organizou-se e desencadeou movimentos radicais, como a tomada da Bastilha, prisão onde estavam as pessoas perseguidas pelo Antigo Regime. A abertura dessa prisão e a libertação dos presos em seu interior, em 14 de julho de 1789, tornaram-se um símbolo de que o poder já não estava mais nas mãos do rei. Tinha início a revolução.
1 5 1