O que é mais denso: um pedaço de ferro de 78g que ocupa volume de 10ml ou um pedaço de aluminio de 54g que ocupa o volume 20ml?

2
o pedaço de ferro é mais denso. pois sua densidade é 7,8. ou seja, 78 dividido por 10
enquanto o alumínio tem densidade 2,7. 54 dividido por 20

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T17:48:57-03:00
Resposta

Ferro

m = 78g
V = 10ml = 10cm³

d = m /V

d = 78 / 10

d = 7,8 g/cm³

Aluminio

m = 54g
V = 20ml = 20cm³

d = m / V

d = 54/20

d = 2,7g/cm³

O ferro é mais denso.
1 5 1
2014-03-25T17:49:08-03:00
Como a densidade é a relação massa/volume basta comparar a densidade dos dois sólidos

ferro   78 g/10 cm³ = 7,8 g/cm³

alumínio 54 g/ 20 cm³ = 2,7 g/cm³

o ferro é mais denso!