Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-23T11:09:46-03:00

O transporte ativo é a energia usada pelas células para transpostar substâncias através de sua membrana plasmática.

 

Difusão facilitada é uma modalidade de difusão em que não ocorre gasto de energia, o transporte ocorre a favor do gradiente de concentração (do meio mais concentrado para o meio menos concentrado), em que as substâncias atravessam a membraba com a assistência de uma proteína transportadora específica localizada na superfície da membrana - a permease. Assim, este tipo de difusão diferencia-se dos demais uma vez que a sua velocidade de difusão tende a atingir uma velocidade máxima constante à medida que se aumenta a concentração da substância a ser difundida

2 5 2
2013-05-23T11:18:53-03:00

Trasporte Ativo: quado ha gasto de energia para o trasnporte de substâncias, nesse transporte pode ir do meio menos concentrado para o mais concentrado. ex.: bomba de sódio e potassio.

Difusão facilitada: quando não há gasto de energia para o tranporte, as substãncias vão do meio mais concentrado para o de menor concentração, geralmente as substancias que participam desse trasporte são os gases e os de caracteristica lipidicas.

1 5 1