Respostas

2014-03-25T18:43:41-03:00
Na teoria cientifica, foi o big bang que deu forma ao planeta
Obrigado,mas eu preciso de um resumo!
ah sim, desculpa, vou tentar fazer e ja mando a resposta
vlw
Se não for pedir muito,eu preciso da primeiras especies tb!
A melhor resposta!
2014-03-25T18:45:46-03:00
Olá, fiz um trabalho sobre e aqui está:
A busca pela compreensão sobre como foi desencadeado o processo que originou o universo atual, proporcionou e ainda proporciona vários debates, pesquisas e teorias que possam explicar tal fenômeno. É um tema que desperta grande curiosidade dos humanos desde os tempos mais remotos e gera grandes polêmicas, envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos.
Até o momento, a explicação mais aceita sobre a origem do universo entre a comunidade cientifica é baseada na teoria da Grande Explosão, em inglês, Big Bang.Ela apoia-se, em parte, na teoria da relatividade do físico Albert Einstein e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble e Milton Humason , os quais demonstraram que o universo não é estático e se encontra em constante expansão, ou seja, as galáxias estão se afastando umas das outras. Portanto, no passado elas deveriam estar mais próximas que hoje, e, até mesmo, formando um único ponto.
A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado estadunidense, George Gamow  e o padre e astrônomo belga Georges Lemaître . Segundo eles, o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando o espaço-tempo.
3 4 3