Respostas

2014-03-25T19:48:06-03:00
Bacteriofagos podem ser virus de DNA ou RNA que infectam somente organismos procariotos.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-25T19:59:21-03:00
Os bacteriófagos podem ser vírus de DNA ou de RNA que infectam somente organismos procariotos. São formados apenas pelo nucleocapsídeo, não existindo formas envelopadas. Os mais estudados são os que infectam a bacteria intestinal Escherichia coli, conhecida como fagos T. Estes são constituídos por uma cápsula protéica bastante complexa, que apresenta uma região denominada cabeça, com formato poligonal, envolvendo uma molécula de DNA, e uma região denominada cauda, com formato cilíndrico, contendo, em sua extremidade livre, fibras protéicas.
1 5 1