Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T20:17:23-03:00
A seiva bruta é conduzida pelo xilema, e sua composiçao é formada por água e sais minerais, absorvidos do solo pelas raizes e transportado até as partes altas da planta. A seiva elaborada é composta por produtos da fortossíntese, principalmente açucares, e é transportada para outras partes da planta pelo floema.
5 4 5
2014-03-25T20:27:35-03:00
A seiva bruta é transportada pelos vazos LIBERIANOS; o que forma a seiva bruta é o CO2+H2O+luz e clorofila+O2 A seiva elabora é transportada pelos vazos LENHOSOS que são todos os componentes da seiva bruta juntos q a propria planta produziu.
2 4 2
Espero ter te ajudado.
Vasos lenhosos realmente é um dos nomes que se dá ao xilema, mas eles são responsáveis por conduzir a seiva bruta, que como o nome diz, é composta por materiais que não foram processados pela planta.
Vasos liberianos é outro nome que se dá ao floema. Luz não forma a seiva elaborada ( o nome vem do fato de esses compostos serem resultantes da fotossíntese), a luz é necessária na formação de moléculas de açucar em um processo químico que ocorre na s folhas da planta, e que são usados para uma série de processos vitais para a planta. CLOROFILA NÃO É TRANSPORTADA PELA SEIVA BRUTA, ELA ESTÁ PRESENTE APENAS NAS PARTES VERDES DA PLANTA, NESSE CASO, APENAS NAS FOLHAS E EM ALGUNS CAULES VERDES.
CO2+H2O em presença de luz forma os açucares, essa é a reação da fotossíntese.