Há um litro de agua no recipiente A e um litro de óleo nohá um litro de agua no recipiente A e um litro de óleo no recipiente B.
1)qual recipiente tem maior volume? justifique sua resposta.
2)qual tem mais massa? justifique sua resposta.
3)qual tem maior densidade? justifique sua resposta.
responda na ordem pf

2

Respostas

2014-03-25T20:13:39-03:00
1) nenhum pois o litro é uma unidade padrão de volume então 1 L de qualquer substancia tem o mesmo volume...
2 a água porque quando misturamos água e óleo o óleo flutua... logo comparando o mesmo volume a água tem mais peso (massa)
3) complementando o conceito acima também a água; é por ser mais densa que o óleo que uma unidade de volume de água tem mais massa que o óleo... (d=m/v)

19 4 19
A melhor resposta!
2014-03-25T20:14:45-03:00
1) Ambos os recipientes possuem o mesmo volume, que é de 1 litro.
2) O recipiente da água tem mais massa, pois a água é mais densa.
3) A água tem maior densidade.

Só pra você entender melhor :

- Densidade =  \frac{massa}{volume}
- Densidade da água : 1kg/m^{3}
- Densidade do óleo : aproximadamente 0,9kg/m^{3}

Sendo assim, o volume (espaço ocupado) é o mesmo, mas medido em litros; o recipiente da água tem mais massa, pois a água é mais "pesada".

É só lembrar da questão :
O que pesa mais : um quilo de pena ou um quilo de chumbo ?
Sabendo responder corretamente, você provavelmente sabe os conceitos de densidade, massa e volume.

ps. a explicação pode ter ficado um pouco confusa, mas é bem fácil entender.
14 4 14