Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T20:14:09-03:00
Observe que o objeto direto será o sujeito da passiva, o sujeito da ativa passará a agente da passiva e overbo ativo assumirá a forma passiva, conservando o mesmo tempo. Observe mais exemplos:-

Os mestres têm constantemente aconselhado os alunos

Os alunos têm sido constantemente aconselhados pelos mestres.-

 Eu o acompanharei.
Ele será acompanhado por mim.
2 5 2
2014-03-25T20:14:14-03:00
Voz ativa:
O ser humano destrói o meio ambiente.
Voz passiva:
O meio ambiente é destruído pelo ser humano.


1 4 1