Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T20:52:05-03:00
Camadas de ar próximas do solo são aquecidas pelo Sol. Isso facilita a evaporação da umidade do solo e superficie da água. Esta massa de ar quente contendo umidade sobe por convenção na atmosfera. A temperatura na atmosfera diminui a medida que subimos nela. Chega um ponto que a temperatura cai abaixo do ponto do orvalho, o ponto onde a umidade do ar começa a se condessar. Á partir daí vemos a formação de nuvem que é constituida de goticulas de água e não mais de vapor. É porisso que vemos aquelas bases chatas das nuvens, aquele é o ponto  onde a temperatura caiu abaixo do tempo do orvalho.
2 5 2
2014-03-25T20:54:18-03:00
As nuvens formam-se apartir da condensação de vapor de água existente em ar úmido na atmosfera . A condensação inicia-se quando mais moleculas de vapor de água são adicionadas ao ar já saturado ou quando a sua temperatura diminui . 
2 4 2