Respostas

2014-03-25T20:44:59-03:00
Sujeito é quem pratica a ação
predicado é a ação praticada
1 5 1
e nucleo?
Sujeito: termo sobre o qual o restante da oração diz algo Predicado: termo que contém o verbo e informa algo sobre o sujeito.
Núcleo do sujeito é, portanto, a palavra principal que forma o sujeito.
O núcleo do predicado é a parte principal no caso
A melhor resposta!
2014-03-25T20:45:09-03:00
Sujeito é quem faz a ação
Predicado é todo resto da oração
2 5 2
e nucleo?
NÚCLEO DO SUJEITO - Núcleo é a palavra mais significativa e importante do sujeito; é o centro do termo, ao redor do qual podem existir outras palavras.
As crianças brincavam despreocupadas.
Sujeito Predicado
Para encontrar o núcleo, separe o sujeito do predicado, assim:
Aquela casa / é antiga
Sujeito simples - Aquela casa
Núcleo do Sujeito=casa ( pq a palavra "casa" é que dá sentido à frase )