Respostas

2014-03-25T21:08:57-03:00
Se equiva-le a todas a quelas palavras que dizemos para falar o objeto  e nosso ou de outra pessoa exemplo(meu, seu, nosso, teu, dele


1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-26T00:39:33-03:00
Os possessive pronouns têm uma dupla função, indicam a quem pertence algo e substituem o nome a quem pertence. 

1- Your car is white, mine is blue.
O seu carro é branco, o meu é azul. Veja que mine substitui o nome carro e ao mesmo tempo indica que ele é meu.

Mine-
meu ,minha, meus,minhas

2- My house is smaller than yours. A minha casa é mais pequena do que a sua.

Yours
se refere à casa e indica que é sua.

yours-
seu,sua,seus,suas
            teu,tua,teus,tuas

3 - My dress is shorter than hers. O meu vestido é mais curto do que o dela.
 
Hers se refere ao vestido e indica que é dela

Hers -
dela, dela, dela, dela

4- This car is faster than his. Este carro é mais rápido do que o dele.

His
se refere ao carro e indica que é dele

His -
dele,dele,dele,dele

5-  I have a dog, that food is its. Eu tenho um cão, aquela comida é dele.

Its
é para tudo que não seja humano. Nesta frase se refere ao cão e indica que a comida é dele.

Its - 
dele ,dela

6 - We have a car, it is ours. Nós temos um carro, é nosso.

Ours
se refere ao carro e indica que é nosso.

Ours - 
nosso, nossa, nossos, nossas

7 - Yours em plural é igual que no singular só muda a tradução

Yours - vosso, vossa, vossos, vossas

8- My children are more beautiful than theirs. Os meus filhos são mais bonitos do que os deles.

Theirs 
se refere aos filhos que são deles.

Theirs - deles, delas
1 5 1