Respostas

2014-03-25T21:28:26-03:00



Karl Marx nasceu em Trier (na época no Reino da Prússia) em 5 de Maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de Março de 1883.
Era o filho mais novo de uma família judaica de classe média da cidade. Em Iena, obteve em 1841, o seu doutoramento em Filosofia com uma tese Sobre as diferenças da filosofia da natureza de Demócrito e de Epicuro.

No ano seguinte tornou-se redator-chefe de um jornal da província de Colônia, onde conheceu Friedrich Engels, durante visita deste a redação do jornal.
A melhor resposta!
2014-03-25T21:29:52-03:00
Um sociólogo do século XIX Que era a favor do chamado comunismo, para ele o estado é opressor e ocorre sempre uma luta de classes(proletariados e burgueses) o objetivo de todas as classes envolvidas no processo de produção é lucrar, os burgueses lucrando com o que é produzido e os proletários lucrando com o seu salário.Para ele, o indivíduo só pode ser estudado a partir dessas classes sociais e que a religião é uma forma de conformismo. E ele era alemão
1 5 1