Respostas

A melhor resposta!
2013-02-05T17:47:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Regiano,

 

40 moças 

 

fumam 30 %

                      40 x 30 /100 = 12

 

40 rapazes

fuman 20%

                    40 x 20 /100 = 8

 

Total alunos fumantes = 12 + 8 = 20

           

Total alunos 40 + 40 = 80

 

não fumam 80 - 20 = 60

 

Em porcentagem:

 

        60 / 80 = 0,75 = 75 %

 

Ajudou?

 

 

 

 

2 5 2
2013-02-05T17:52:25-02:00

40 moças .   30% que fumam  =  12 moças que fumam

40 moças  - 12 moças que fumam  =  28 ñ  que fumam 

 

 40 rapazes. 20% rapazes que fumam = 8 rapazes que fumam

40 rapazes - 8 rapazes que fumam = 32 rapazes que ñ fumam

 

somando as 28 moças que ñ fumam com os 32 rapazes que ñ fuma totalizam 60 que ñ fumam: Então 75%

 

 

1 5 1