1)O QUE SÃO ESTERÓIDES ANABOLIZANTES ?

2)DEFINA FISICULTURISMO.QUANDO SE DEU INICIO?

3)QUAIS OS RISCO/EFEITOS COLATERAIS QUE OS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES TRAZEM Á SAÚDE?

4)O QUE É VIGOREXIA? QUAIS OS SINAIS E SINTOMA

5)DÊ SUA OPINIÃO A RESPEITO DO USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-23T17:29:10-03:00

1) São uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.

 

2) Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular. Surgiu na década de 1940.

 

3)O uso do anabolizantes em excesso além de ser prejudicial a saúde, desperta nos homens os hormônios femininos, e vice versa, levando à afinação da voz, em casos masculinos e engrossamento dela nas mulheres, o crescimento do peito e dificultando o crescimento de pelos, como barba, bigode e atrapalhando no desenvolvimento sexual.

 

4) Vigorexia, Bigorexia ou transtorno dismórfico muscular, ocorre quando o volume e a intensidade de exercício físico praticado por um indivíduo excede a sua capacidade de recuperação, e pode estar associada a uma auto-imagem um tanto distorcida e a um transtorno psicológico similar a anorexia.


Sinais e Sintomas:
Indivíduos acometidos desta síndrome são pessoas que, mesmo fortes fisicamente, ao visualizarem a sua imagem em espelhos, por exemplo, vêem-se como fracos, de maneira similar aos acometidos de anorexia que, ao se visualizarem, sempre se consideram gordos.
A prática exagerada de exercícios (sobrecarga de treino ou overtraining) podem causar:
Dores musculares persistentes
Fadiga persistente
Ritmo cardíaco elevado, em estado de repouso
Maior susceptibilidade a infecções
Maior incidência de lesões
Irritabilidade
Depressão
Perda de motivação
Insônias
Perda de apetite
Perda de peso
Menor desempenho sexual
Imperfeições no corpo destes indivíduos que normalmente passam despercebidas para os outros, são descritos como grandes fontes de ansiedade e infelicidade para estes pacientes. Sua obsessão pelo corpo perfeito podem prejudicar sua vida profissional e relacionamentos, especialmente pela elevada testosterona, baixa auto-estima e irritabilidade aumentarem sua agressividade.
Podem apresentar comportamento depressivo quando perdem volume muscular por algum motivo (como infecção ou acidente limitante do exercício ou alimentação).

 

5) Essa vai da pessoa. Pois cada um tem a sua opinião.

1 5 1
2013-05-24T12:13:55-03:00

1-Os esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids), também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.

2-Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular. epero ter ajudado.