Respostas

2014-03-26T09:27:59-03:00
Na primeira guerra mundial, pois foram usadas armas químicas contra os inimigos
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-26T09:28:14-03:00
A guerra química moderna surge na Primeira Guerra Mundial, para superar a luta nas trincheiras, derrotando o inimigo com gases venenosos, No conflito, as armas químicas mataram ou feriram cerca de 800 mil pessoas. A substância mais conhecida era o gás mostarda (de cor amarelada), capaz de queimar a pele e produzir danos graves ao pulmão, quando aspirado.
Os gases usados na época eram Monóxido de carbono (CO), Gás Sulfídrico (H2S) e Dióxido de enxofre (SO2).
1 5 1