Respostas

2014-03-26T09:32:29-03:00
Eu acho que hoje em dia, eles se vestem normalmente, como as crianças que conhecemos!
mas na época de festivais da cultura japonesa, como o Shichi-go-san, as crianças usam Kimono, colorido ou branco para as meninas, preto ou com símbolos familiares para os meninos
A melhor resposta!
2014-03-26T09:32:40-03:00
Quando nasce um bebé, se é uma rapariga, veste-se com uma peça branca, íntima e um brilhante (yuzen), ou um kimono colorido; caso seja rapaz vestirá um kimono preto com o símbolo familiar. As crianças usam, também, o kimono durante o Shichi-go-san, um tradicional festival e ritual de passagem para raparigas entre os 3 e os 7 anos e para rapazes entre os 3 e os 5 anos; este realiza-se anualmente no mês de Novembro.

OBS: Rapariga no dicionario de portugues significa "Moça" :)
1 5 1