Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T10:17:12-03:00
 a) 10 a 12 potencia
b) 10 ao quadrado
c) X a 8 potencia
d)  3.2 E OS DOIS (3 E 2) ELEVADO A 4


ORDEM MULTIPLICAÇÃO: SE A BASE FOR IGUAL, REPETE E SOMA OS EXPOENTES

DIVISÃO: BASE IGUAL REPETE E DIMINUI OS EXPOENTES

POTENCIA DE POTENCIA: MULTIPLICA OS EXPOENTES

1 5 1
2014-03-26T15:40:54-03:00
A) 10 a décima segunda potência(12)
b) 10 a décima potência (10)
c) X a oitava potência (8)
d) 6 a quarta potência (4)
Letra A repete a base e soma os expoentes isso ocorre sempre quando as bases forem iguais e for base.base ex: 8.8

Letra B repete a base e diminui os expoentes ocorre quando as bases forem iguais e a
operação for divisão ex: 6:6

Letra C repete a base e multiplica os expoentes ocorre quando tiver um número dentro do parêntese com um expoente dentro e outro fora

Letra D multiplica a base e repete o expoente ocorre quando as bases forem diferentes e os expoentes forem iguais se a operação for adição soma a base, se for subtração diminui as bases, se for multiplicação multiplica as bases, se for divisão divide as bases sempre repetindo o expoente.
Espero ter ajudado!!