Segundo a teoria da relatividade a equação E = m.c² representa

2
A) a energia cinética de uma partícula.
B) a energia de repouso de um corpo em movimento com velocidade próxima a velocidade da luz.
C) a energia de repouso de um corpo em movimento com velocidade muito abaixo da velocidade da luz.
D) a massa de um corpo em função da sua velocidade.
E) a soma da energia de repouso e da energia cinética de um corpo em movimento com velocidade próxima a velocidade da luz.

Respostas

2014-03-26T10:28:09-03:00
Representa a relação entre:

E = energia
m = massa
c = velocidade da luz no vácuo
A melhor resposta!
2014-03-26T10:38:24-03:00
Resposta D: Serve para calcular a quantidade de energia em um corpo. Basta pegar a massa dele e multiplicar pela velocidade da luz ao quadrado.

D) a massa de um corpo em função da sua velocidade.
1 5 1