AJUDE...............CIENCIAS.

EM GERAL OS NAO-METAIS TEM DE 4 A 7 ELETRONS NA ULTIMA CAMADA ELETRONICA ,PODENDO SE TRANFORMAR EM IONS NEGATIVOS DEVIDO AO GANHO DE ELETRONS PARA COMPLETAR OS 8 ELETRONS DESSA CAMADA.

QUANTOS ELETRONS O ATOMO DE ENXOFRE PODE RECEBER NA ULTIMA CAMADA? POR QUE?

2

Respostas

2013-05-23T19:26:00-03:00

2 pois, se ele está no grupo 16 tem 6 elétrons na última camada, então só precisa receber 2 elétrons para completar os 8 necessários para se estabilizar.

2 3 2
A melhor resposta!
2013-05-23T19:26:06-03:00

6 ELETRONS! a distribuição eletronica de linus pauling para esses elementos consiste em 6 eletrons na ultima camada. Se transforma em ion negativo pois ganha eletrons.

2 5 2