Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T12:36:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Verbo: Estar - infinitivo, primeira conjugação.

Verbo conjugado do presente do indicativo: ele (ela) está atrasada)

Pronome demonstrativo: esta tarefa é interessante.

Diferença de pronúncia e acentuação:
Estar e está são oxítonas.
Esta é proparoxítona
2 5 2
2014-03-26T13:13:56-03:00
Está é de estar, por exemplo: Maria ESTÁ triste.
Esta é de "demonstração", por exemplo: Esta linda mesa é de vidro.
1 5 1