Respostas

A melhor resposta!
2013-05-23T20:28:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x²+4=5x

 

x²-5x+4=0

 

delta=b²-4.a.c

delta=25-4.1.4=9

 

x1=(-b+raiz delta)/2.a

x1=(5+3)/2=4

 

x2=(-b-raiz delta)/2.a

x2=(5-3)/2=1

4 4 4
2013-05-23T20:40:24-03:00

Olá!!!

 

X^2+4=5X

 

X^2-5X+4=0

 

podemos resolver por soma e produto

 

 

X1= 4      e X2 = 1       veja : 4 +1 = 5 (-5X)   e  4.1 = 4 ( +4)