Respostas

2014-03-26T15:36:20-03:00
P.a : Progressão aritmética.
é uma sequencia com ordem de formação, com soma ou subtração.. por exemplo : (2,4,6,8,10..) isso é uma P.A de razao dois, pq soma 2 a cada termo !
  
A melhor resposta!
2014-03-26T15:44:21-03:00
Uma P.A é uma sequência de números em que cada termo posterior, é obtido somando seu termo anterior com uma constante. Essa constante é a razão r, a razão é obtida subtraindo o termo da frente com o de trás.
 Ex: ( 4, 6, 8,...)

A razão desta P.A é 2, porque 6 - 4 = 2, lembre-se que uma P.A sempre vai ser de modo a crescer ou decrescer desta maneira, nesse exemplo que eu dei
a P.A cresceu de dois em dois, e sempre vai ser assim, vai crescer ou decrescer com números somados iguais. O termo geral de uma P.A é :

an=a1 + (n-1) x r
sendo que n é o numero de termos de uma P.A, e an sua posição.
1 5 1